- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia captura lancha não tripulada ucraniana que usava sistema de satélite britânico para ataques no mar Negro

© Sputnik / Ramil SitdikovSistemas de radar a bordo de navios da Frota do Mar Negro russa quando atracam em sua base em Sevastopol
Sistemas de radar a bordo de navios da Frota do Mar Negro russa 
 quando atracam em sua base em Sevastopol - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2025
Nos siga no
O Exército da Ucrânia está usando o sistema de satélite britânico OneWeb para operar lanchas não tripuladas no mar Negro, tenho uma dessas embarcações sido capturada como troféu, relatou à Sputnik uma agência de segurança da Rússia.
De acordo com o interlocutor da agência, a Ucrânia usa este sistema como canal de comunicação de backup (de reserva), em complemento ao sistema Starlink.

"Os terminais OneWeb são integrados no sistema de controle do drone marítimo. O OneWeb agora é usado como um canal adicional junto com o sistema principal – o Starlink americano", disse o interlocutor.

Grande navio de desembarque Novocherkassk e helicópteros Mi-8 durante exercícios bilaterais da Frota do Mar Negro russa no polígono de Opuk, na Crimeia, Rússia, foto publicada em 18 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2025
Operação militar especial russa
2 barcos não tripulados ucranianos são destruídos no mar Negro, diz MD
Ele explicou que, ao contrário do Starlink, que usa milhares de satélites de baixa órbita, a OneWeb tem sua rede implantada em órbita terrestre média. Isso fornece mais cobertura a partir de um único satélite, mas requer terminais de usuário mais complexos e caros.
De acordo com agências de segurança, uma dessas lanchas ucranianas não tripuladas com um terminal OneWeb foi recentemente capturada por militares russos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала