- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-analista da CIA afirma que Ucrânia já não consegue conter avanço russo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na direção de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024
Soldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na direção de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2025
Nos siga no
A Ucrânia perdeu a capacidade de conter o avanço das tropas russas, que seguem aumentando o ritmo de sua ofensiva, disse o ex-analista da CIA Ray McGovern.
Em uma entrevista no YouTube, ele advertiu que as pessoas estão ignorando o fato de que a Rússia já venceu este conflito.

"Em Donbass, tudo começou a avançar em um ritmo que antes parecia impossível ou improvável. [...] Mas agora os russos estão alcançando sucesso", afirmou McGovern.

Segundo ele, os ataques com mísseis e drones contra posições das Forças Armadas ucranianas, depósitos e instalações industriais militares estão desempenhando um papel decisivo na aceleração da ofensiva russa.
Sapadores da 12ª Brigada de Engenheiros do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russos limpam e desminam uma estrada na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2025
Operação militar especial russa
Ucrânia não pode vencer a Rússia no conflito, admite ex-chefe das Forças Armadas britânicas
Em setembro, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que as forças ucranianas não são mais capazes de realizar ações ofensivas, se concentrando apenas na defesa das posições que ainda controlam, com o apoio de suas tropas mais experientes.
Já no final de agosto, o chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, destacou que as forças ucranianas tentaram retardar o avanço russo durante a primavera e o verão, mas sofreram perdas colossais. Segundo ele, a iniciativa estratégica na zona da operação militar especial pertence inteiramente a Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала