- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel ignora o direito internacional ao avançar sobre a Cisjordânia

© AP Photo / Majdi MohammedUm soldado israelense acena para fotógrafos durante uma incursão do Exército em Tubas, na Cisjordânia, 11 de setembro de 2024
Um soldado israelense acena para fotógrafos durante uma incursão do Exército em Tubas, na Cisjordânia, 11 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2025
Nos siga no
A decisão de Tel Aviv de estender sua soberania sobre a Cisjordânia, em direção à anexação total da região, é um sonho antigo da liderança israelense, afirma à Sputnik o assessor do presidente palestino, Mahmoud Al-Habbash.
O objetivo de Israel, segundo ele, é destruir qualquer chance de paz e inviabilizar a criação de um Estado palestino.
"Essas ações incessantes e sistemáticas podem abrir caminho para novas formas do conflito que assola nossa região há mais de um século", ressalta.
O governo israelense, diz Al-Habbash, alimenta o conflito com "decisões racistas e agressivas que contradizem o direito internacional".
O mundo, segundo ele, enfrenta uma escolha clara: ou defende o direito internacional ou abre espaço para a 'lei da selva', onde os fortes devoram os fracos.
Em 22 de outubro, o Parlamento israelense aprovou em primeira leitura um projeto de lei que estende formalmente a soberania de Israel sobre a Cisjordânia, território palestino.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала