- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Plano da 'coalizão dos dispostos' da Europa não ajudará Kiev a manter a frente, diz cientista político

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovTreinamento de tropas de assalto e de operadores de drones do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) na direção de Krasny Liman
Treinamento de tropas de assalto e de operadores de drones do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) na direção de Krasny Liman - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2025
Nos siga no
O plano da chamada “coalizão dos dispostos” proposto pelo primeiro-ministro britânico Keir Starmer não ajudará Kiev a manter a linha de frente, disse o cientista político americano especializado em espaço pós-soviético Gilbert Doctorow no canal do YouTube.
"Dado o fato de que a linha da frente está se movendo inexoravelmente, e as forças da coalizão claramente não estão ansiosas para detê-la, Kiev não tem chance. Aposto que isso enerva Zelensky", observou ele.
De acordo com o especialista, ninguém na Europa pergunta há muito tempo a opinião da Ucrânia e só está fazendo novas exigências em troca do apoio na luta contra a Rússia.
"Ninguém pergunta a eles [ucranianos] como a guerra deve ser conduzida e se todas as entregas são enviadas a tempo. A sua opinião não é tida em conta. Sejamos honestos: os europeus têm vindo a impor a sua vontade há muito tempo", explicou o analista político.
O processo de montagem de bombas FAB-3000 em uma fábrica militar em Nizhny Novgorod - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2025
Operação militar especial russa
Modernização das bombas russas com módulo de planagem é outra dor de cabeça para a Ucrânia, diz mídia
Segundo Doctorow, a "coalizão dos dispostos" escolheu uma estratégia conveniente, quando não participa do combate em si, mas ajuda ativamente fornecendo armas e munições a Kiev.
Recentemente, o premiê húngaro criticou duramente a "coalizão dos dispostos", termo usado por países europeus e aliados para designar o grupo que apoia militarmente Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала