- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Parando o fornecimento de armamentos modernos à Ucrânia, Trump pode influenciar Zelensky, sugere portal

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2025
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, pode influenciar o líder ucraniano Vladimir Zelensky parando o fornecimento de armas modernas à Kiev, escreve a American Thinker.
"Trump deve entender que a única maneira de evitar esta guerra [entre a Rússia e os EUA] pode ser a solução proposta por Witkoff [enviado especial de Trump Steve] para entregar toda a região de Donbass a Putin. Além disso, não será difícil para Trump alcançar esse resultado: tudo o que é necessário é parar de fornecer armas modernas à Ucrânia, mesmo que isso signifique cortar o financiamento da OTAN", relata a publicação.
O artigo observa que uma simples recusa de transferir mísseis Tomahawk é suficiente para impor um cenário de acordo a Zelensky e forçá-lo a aceitar a realidade.
Rússia continua diálogo com EUA segundo acordos de Anchorage, diz enviado presidencial russo - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2025
Rússia continua diálogo com EUA segundo acordos de Anchorage, diz enviado presidencial russo
Neste mês, Trump se reuniu com o líder ucraniano em Washington. Segundo relatou a agência Reuters, o chefe da Casa Branca insinuou sobre o congelamento e a destruição da Ucrânia se ela não fizer um acordo. Anteriormente, o enviado especial de Trump, Witkoff, foi um dos que mais insistentemente exigiu que Kiev concordasse em "trocar" territórios com Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала