- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesas antiaéreas das forças russas derrubam 36 drones em um dia a caminho de Moscou

© Sputnik / Sergei PivovarovUm militar russo em um treinamento de medidas contra drones, antes de ir para a zona da operação militar especial.
Um militar russo em um treinamento de medidas contra drones, antes de ir para a zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2025
Nos siga no
As forças de defesa antiaérea da Rússia interceptaram 36 drones ucranianos lançados contra a capital russa em um período de 24 horas, segundo informações divulgadas pelo prefeito de Moscou, Sergei Sobianin.
"As forças de defesa antiaérea do Ministério da Defesa repeliram o ataque de um drone em direção a Moscou. As equipes de emergência estão atuando no local onde caíram os destroços", informou o prefeito nesta segunda-feira (27).
Nas 24 horas anteriores, Sobianin já havia relatado a derrubada de outros 35 drones.
Desde o fim de fevereiro de 2022, a Rússia conduz a operação militar especial na Ucrânia, com o objetivo, segundo o presidente Vladimir Putin, de proteger a população do que chamou de "genocídio cometido pelo regime de Kiev" e conter os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
Os ataques com drones lançados da Ucrânia contra alvos civis e militares em território russo tornaram-se frequentes desde então.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала