- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte testa mísseis de cruzeiro estratégicos lançados do mar

© AP Photo / Ahn Young-joonUm televisor mostra uma imagem de arquivo do lançamento de míssil da Coreia do Norte durante um programa de notícias na estação ferroviária de Seul, Coreia do Sul, 6 de janeiro de 2025.
Um televisor mostra uma imagem de arquivo do lançamento de míssil da Coreia do Norte durante um programa de notícias na estação ferroviária de Seul, Coreia do Sul, 6 de janeiro de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2025
Nos siga no
A Coreia do Norte realizou testes de mísseis de cruzeiro estratégicos lançados do mar em direção ao mar Amarelo, informou nesta terça-feira (28) a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
Os mísseis de cruzeiro, aperfeiçoados para lançamentos a partir de navios, foram lançados verticalmente e voaram por mais de 7,8 mil segundos sobre o mar Amarelo até atingirem o alvo.
O teste foi supervisionado pelo vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Pak Jong Chon, informou ainda a KCNA.
"Sucessos importantes estão sendo alcançados no sentido de colocar nossas forças nucleares em prática, de acordo com o plano estratégico do Comitê Central do Partido para expandir gradualmente a esfera de aplicação dos meios de dissuasão de guerra", disse Pak.
O porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson chega para um exercício militar conjunto anual chamado Foal Eagle entre a Coreia do Sul e os EUA, no porto de Busan, Coreia do Sul, 15 de março de 2017. - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2018
Trump pode reiniciar exercícios militares com Seul e Tóquio 'de forma imediata'
O lançamento do míssil ocorreu às vésperas da visita do presidente dos EUA, Donald Trump, à Coreia do Sul, amanhã (30), por ocasião da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), em 29 e 30 de outubro.
O presidente norte-americano expressou desejo de encontrar o líder norte-coreano Kim Jong-un,
O presidente sul-coreano Lee Jae-myung tem defendido o diálogo com Pyongyang e propôs medidas de construção de confiança e uma abordagem em fases para encerrar o programa nuclear norte-coreano.
No fim de setembro, Kim Jong-un declarou que a Coreia do Norte está aberta ao diálogo com os Estados Unidos, desde que Washington abandone a exigência de desnuclearização.
Em discurso na Assembleia Popular Suprema, Kim mencionou guardar boas lembranças de Trump, com quem se encontrou três vezes durante o primeiro mandato do republicano.
Em agosto, Trump propôs organizar uma cúpula entre a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e a República da Coreia, semelhante às feitas durante seu primeiro mandato.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала