- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia permanecerá um país disfuncional sem compromisso com a Rússia, diz ex-funcionário da CIA

© AP Photo / Carolyn KasterO selo da Agência Central de Inteligência na sede da CIA
O selo da Agência Central de Inteligência na sede da CIA  - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2025
Nos siga no
A Ucrânia corre o risco de se tornar um Estado permanentemente fragmentado caso não alcance um acordo de compromisso com Moscou, disse o ex-diretor do departamento de análise da Rússia na CIA, George Beebe.
Em uma entrevista no YouTube, ele afirmou que o cenário mais provável é que a Ucrânia permaneça como um país disfuncional e mutilado, se não for alcançado um compromisso para encerrar o conflito.

"Então, o que os russos vão fazer é tomar o máximo de território que quiserem no leste e no sul e então se entrincheirar e garantir que o resto da Ucrânia fique disfuncional, que não possa ser reconstruída", explicou ele.

A partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2025
Operação militar especial russa
Países europeus dão declarações vazias sem qualquer plano para resolver o conflito na Ucrânia, diz portal
Segundo o ex-analista da CIA, enquanto não houver um acordo de paz que leve em conta os interesses de segurança da Rússia, Moscou considerará legítimo impedir o ressurgimento de um Estado ucraniano hostil sob influência ocidental.

"Por que os russos, na ausência de um acordo que aborde suas principais preocupações, permitiriam que a Ucrânia fosse reconstruída, ressuscitada e transformada em algum tipo de ameaça antirrussa, aliada de alguma forma ao Ocidente? Claro, eles não permitirão isso. E isso seria um desastre não apenas para a Ucrânia. Também espalharia instabilidade por toda a Europa", advertiu Beebe.

Moscou tem reiterado, em várias ocasiões, que está aberta a negociações sobre a Ucrânia e que apresentou suas propostas para garantir uma segurança igualitária e indivisível na região, ressaltando que vê nas políticas ocidentais as causas fundamentais do conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала