- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia continua vencendo, enquanto Ocidente só pode prolongar o conflito, diz cientista político dos EUA

© AP Photo / Virginia MayoBandeiras dos países-membros da OTAN perto da cede da aliança militar.
Bandeiras dos países-membros da OTAN perto da cede da aliança militar. - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2025
Nos siga no
As Forças Armadas russas continuam desenvolvendo sua ofensiva enquanto o Ocidente só pode responder com um prolongamento do conflito, afirmou John Mearsheimer, o cientista político norte-americano, professor catedrático da Universidade de Chicago, em entrevista ao canal do YouTube Unfiltered Minds.
O professor norte-americano disse que a Rússia não tem intenção de conquistar toda a Ucrânia, mas já está em marcha.

"Mas o que o Ocidente pode fazer? Tudo já está testado. […] E os Tomahawk, como afirmou Putin e como sabem os especialistas, não mudarão a situação. Além disso, se os russos estão ganhando, então, a escalada do Ocidente realmente não faz a menor diferença", afirmou especialista.

O professor destacou que a Rússia está ganhando, e agora não está claro o que os europeus farão, acrescentando também que se os países ocidentais continuarem na luta, mesmo estando perdendo, eles tentarão prolongar o conflito. Segundo ele, isso significa que a Ucrânia perderá ainda mais territórios.
Segundo Mearsheimer, o fato de considerarem, na Europa e nos Estados Unidos, os obsoletos mísseis de cruzeiro Tomahawk uma arma mágica indica o afastamento dos políticos ocidentais da realidade no campo de batalha.
O sistema de colocação remota de minas Zemledelie na área de atuação do agrupamento russo Tsentr (Centro) na direção de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2025
Operação militar especial russa
Avanço acelera: analista estadunidense divulga detalhes de êxitos da Rússia no front
De acordo com o Ministério da Defesa da Federação da Rússia, nas últimas 24 horas, as forças armadas ucranianas perderam até 1.420 soldados e 23 veículos blindados. As Forças Armadas russas derrotaram instalações de energia que forneciam o trabalho de empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, um aeródromo militar, um trem ferroviário com armas e equipamentos, além de oficinas de produção, locais de armazenamento e lançamento de veículos aéreos não tripulados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала