- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Câmara tenta cobrar R$ 13,9 mil de Eduardo Bolsonaro por faltar às sessões

© Foto / Bruno Spada / Câmara dos DeputadosO deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante sessão deliberativa do plenário da Câmara dos Deputados, em 4 de fevereiro de 2025
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante sessão deliberativa do plenário da Câmara dos Deputados, em 4 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2025
Nos siga no
Valor é correspondente a quatro dias de salário que Eduardo Bolsonaro recebeu sem comparecer às sessões. Deputado foi incluído no cadastro de devedores do setor público federal.
A Câmara dos Deputados comunicou a Eduardo Bolsonaro que o parlamentar deve pagar à casa um montante de R$ 13.941,40. O valor é relativo a quatro dias de salário que o deputado recebeu sem ter comparecido às sessões para trabalhar.
As faltas ocorreram em março, quando o deputado já estava nos EUA, mas sua licença ainda não havia sido decretada, o que só ocorreu no dia 18 daquele mês.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pode deixar partido em busca de alianças para candidatura individual - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2025
Notícias do Brasil
Gonet diz mandato parlamentar exige presença física; parecer é visto como recado à Eduardo Bolsonaro
Segundo noticiou o portal UOL, a Câmara tentou cobrar Eduardo, enviando uma comunicação de débito ao seu gabinete. A dívida, no entanto, não foi quitada.
Diante disso, Eduardo foi incluído no cadastro de devedores do setor público federal, o Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). O próximo passo será acionar a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que decidirá se inclui o deputado na dívida pública da União.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала