- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky perdeu a capacidade de avaliar adequadamente a realidade, diz analista militar

© AP Photo / LibkosMilitares ucranianos ajudam a evacuar um soldado ferido na linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, 30 de agosto de 2023
Militares ucranianos ajudam a evacuar um soldado ferido na linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, 30 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2025
Nos siga no
O líder ucraniano perdeu a capacidade de avaliar adequadamente a realidade, observa o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal do YouTube.
"Zelensky está passando para o mundo da fantasia – incapaz mesmo de entender o que acontece no terreno. Ele vive em um país fictício", disse o especialista.

Segundo o analista, o chefe do regime de Kiev simplesmente não percebe que ele não tem nenhuma alavancagem sobre a Rússia, enquanto a situação para o seu país está ficando pior a cada dia.

Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, falou sobre a situação na área da operação militar especial. De acordo com a avaliação do comandante supremo, a situação é favorável para as tropas russas: elas operam ativamente e atacam em todos os locais.
Vladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2025
Operação militar especial russa
Analistas explicam por que Kiev não quer que jornalistas ocidentais visitem militares ucranianos cercados
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, relatou no passado domingo (26) que "foi indicado que na direção de Kupyansk estão cercados até 5.000 soldados do Exército ucraniano, na direção de Krasnoarmeisk estão cercados por volta de 5.500 militares ucranianos".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала