- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exportações de petróleo russo à Índia crescem apesar das sanções ocidentais, revela agência

© Sputnik / Maksim BlinovPlataforma de petróleo no distrito de Bavlinsky, na república do Tatarstão, Rússia, em 21 de maio de 2023
Plataforma de petróleo no distrito de Bavlinsky, na república do Tatarstão, Rússia, em 21 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2025
Nos siga no
As importações do petróleo bruto da Rússia à Índia aumentaram em outubro no comparativo mensal, informou a Reuters nesta segunda-feira (3), citando dados preliminares das empresas de análise Kpler e OilX.
Kpler estimou as exportações de petróleo bruto russo à Índia em cerca de 1,48 milhão de barris por dia (bpd) em outubro, acima de 1,44 milhão bpd em setembro. OilX apresentou números semelhantes - 1,48 milhão e 1,43 milhão de bpd para outubro e setembro, respectivamente. Os dados excluem o petróleo de origem cazaque exportado pela Rússia, acrescentou a agência.
Os EUA impuseram sanções às gigantes petrolíferas russas Rosneft e Lukoil e suas subsidiárias no final de outubro.
Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2025
Panorama internacional
Rússia não presta atenção às sanções europeias aos seus recursos energéticos, diz vice-chefe da administração
Anteriormente informou-se que tanto a China como a Índia vão continuar importando petróleo russo apesar das sanções impostas pelo governo de Donald Trump, líder dos EUA, contra as referidas empresas russas.
Desde o início das sanções ocidentais, Moscou redirecionou suas exportações de petróleo para a Ásia. Em 2025, cerca de 47% das vendas russas de petróleo bruto foram destinadas à China e 38% à Índia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала