- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sem acordo sobre ativos russos, países da UE terão de financiar apoio à Ucrânia com fundos próprios, diz mídia

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensSem acordo sobre ativos russos, países da UE terão de financiar apoio à Ucrânia com fundos próprios, informa mídia
Sem acordo sobre ativos russos, países da UE terão de financiar apoio à Ucrânia com fundos próprios, informa mídia - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2025
Nos siga no
A Comissão Europeia alertou os países‑membros que, sem consenso sobre o uso dos bens russos congelados, cada governo terá de destinar recursos de seus próprios orçamentos para continuar ajudando Kiev, veiculou um jornal norte-americano.

"Não há como retirar 140 bilhões de euros dos orçamentos nacionais nesta altura do ano", disse um funcionário de um dos Ministérios das Finanças europeus, expressando sua insatisfação com a posição da Bélgica, onde os ativos russos estão retidos.

A publicação observa que, sem esse recurso, a Ucrânia pode enfrentar um déficit orçamentário no próximo ano caso não receba o dinheiro até a primavera, ou seja até maio.
Os fundos congelados somam cerca de 170 bilhões de euros, armazenados no Euroclear em Bruxelas, dos quais 140 bilhões seriam destinados a um "empréstimo de reparação" para Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала