- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresa russa está criando colete à prova de balas 'invisível' que reduz detectabilidade por infravermelhos

© Sputnik / Ekaterina NenakhovaEquipamento militar Sotnik, também chamado de "equipamento de soldado do futuro", é mostrado durante o fórum militar EXÉRCITO 2018
Equipamento militar Sotnik, também chamado de equipamento de soldado do futuro, é mostrado durante o fórum militar EXÉRCITO 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2025
Nos siga no
A empresa Oktava desenvolverá um colete à prova de balas "invisível" com detectabilidade reduzida por dispositivos de imagem térmica, relatou a corporação estatal russa Rostec.
"De acordo com o chefe da empresa Pavel Pavlenko foi trabalhada a questão de criar um colete à prova de balas invisível [feito] totalmente a partir de materiais com remissão de infravermelho, o que irá reduzir significativamente sua visibilidade para dispositivos de visão térmica", explica o comunicado.
Os especialistas já selecionaram um conjunto de materiais com as propriedades necessárias para o novo colete à prova de balas.
A remissão infravermelha é a capacidade do tecido para absorver ou refletir a radiação infravermelha em uma determinada faixa de comprimentos de onda. Estes tecidos são feitos usando a impregnação com pigmentos especiais que refletem os raios infravermelhos.
Anteriormente, a Rostec informou que o colete de assalto à prova de balas Obereg, com uma placa de cerâmica, resistiu ao impacto de um fuzil de assalto.
Protótipo de equipamento de combate avançado do Instituto Central de Pesquisa de Engenharia de Precisão (parte da corporação estatal Rostec) da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2025
Panorama internacional
Rostec destaca vantagens de capacete de titânio e colete à prova de bala que aguenta tiro de fuzil
O Obereg modernizado recebeu uma nova placa de cerâmica de classe de proteção Br5, que garante a proteção contra disparo de um fuzil de calibre 7,62 milímetros.
A corporação enfatizou que a nova placa pesa menos do que os modelos anteriores. Durante os testes, 20 balas de armas automáticas destruíram a cerâmica, mas não houve uma única penetração. A placa também não foi penetrada por balas perfurantes de calibre .308 (7,62 x 51 mm).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала