- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conselho de Segurança das Nações Unidas retira sanções do líder sírio

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensConselho de Segurança das Nações Unidas retira sanções de líder sírio
Conselho de Segurança das Nações Unidas retira sanções de líder sírio - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2025
Nos siga no
O Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) adotou uma resolução que suspende as sanções contra o presidente de transição sírio, Ahmed al-Sharaa, e o ministro do Interior, Anas Khattab, informou nesta quinta-feira (6) um correspondente da Sputnik.
Ambos estavam sancionados pelo órgão por suas filiações ao ISIS e à Al-Qaeda, organizações terroristas proibidas na Rússia.
A resolução recebeu 14 votos a favor, com apoio da Rússia e abstenção da China.

O fim das sanções a al-Shaara vem logo antes da primeira visita do líder sírio a Washington, onde se encontrará com o presidente Donald Trump. Vai ser a segunda viagem para os EUA — ele participou anteriormente da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), em Nova York.
No último dia 15 de outubro, al-Shaara visitou Moscou para um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, com quem se reuniu por mais de duas horas e meia. Segundo o presidente de transição sírio, a Rússia terá um papel importante no desenvolvimento de seu país.
Ele também ressaltou os laços históricos entre os dois países e destacou as conquistas alcançadas com o apoio de Moscou em diversas áreas. O mesmo foi celebrado por Putin, que destacou que Rússia e Síria mantêm relações especiais, independentes de conjunturas políticas.
Putin também manifestou apoio às eleições parlamentares parlamentares realizadas na Síria no início de outubro, afirmando que o caminho democrático fortalece o diálogo entre os dois países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала