- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Coragem verdadeira: soldado russo repele sozinho grupo de sabotagem ucraniano

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyUm soldado russo
Um soldado russo - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2025
Nos siga no
Yevgeny Zatonsky, militar das Forças Armadas da Rússia, identificou um grupo de sabotagem e reconhecimento ucraniano e, agindo sozinho, forçou-o a recuar, informou o Ministério da Defesa russo na sexta-feira (7).
Conforme especificou o ministério, Zatonsky guardava e defendia fortalezas disfarçadas perto da linha de contato de combate.
Segundo a pasta, Zatonsky estava encarregado de proteger e defender posições camufladas próximas à linha de contato de combate. Durante seu turno de serviço, percebeu um movimento furtivo de um grupo ucraniano em direção a essas posições.
Imediatamente, o soldado comunicou a presença dos sabotadores ao comando e entrou em combate contra eles.

"Mudando rapidamente de posição, Yevgeny Zatonsky, com fogo preciso, causou baixas ao grupo de sabotagem inimigo, apesar da superioridade numérica deste. Como resultado do intenso combate, os militares ucranianos sofreram perdas significativas e, abandonando os feridos, recuaram", destacou o comunicado do Ministério da Defesa.

🪖 Forças russas continuam a eliminação de grupos inimigos cercados em Kupyansk e Krasnoarmeisk - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2025
Operação militar especial russa
Tropas russas finalizam operação em Kupyansk com confiança, diz comandante
O ministério concluiu que a atuação decidida e corajosa de Zatonsky impediu a captura das posições russas e evitou perdas entre o pessoal do Exército russo.
Na quinta-feira (6), o Ministério da Defesa da Rússia havia informado que as Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 220 soldados ucranianos nas áreas das cidades de Krasnoarmeisk (conhecida como Pokrovsk na nomenclatura ucraniana) e Dimitrov, na República Popular de Donetsk (RPD).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала