- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Testes nucleares dos EUA podem levar a uma nova corrida armamentista, diz enviado russo na ONU

© Sputnik / Nancy SieselO embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, discursa no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) na sede da ONU, em Nova York, Estados Unidos, 18 de setembro de 2018
O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, discursa no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) na sede da ONU, em Nova York, Estados Unidos, 18 de setembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2025
Nos siga no
A declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre os testes nucleares causou caos em todo o mundo. Dar seguimento a essa atividade pode levar a uma nova corrida armamentista com implicações terríveis, disse o embaixador russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya.
"Naturalmente, isso causou alvoroço em todo o mundo e nos Estados Unidos, pois muitos entendem o perigo dessa medida, o risco de retomar os testes nucleares que vêm sendo realizados desde o início da década de 1990. Isso poderia levar a uma nova escalada, uma renovada corrida armamentista e consequências geralmente imprevisíveis", disse à Sputnik.
O presidente norte-americano, Donald Trump, discursa durante reunião com o presidente argentino, Javier Milei, na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, D.C., em 14 de outubro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2025
Panorama internacional
Resposta aos sucessos tecnológicos russos: analista explica, por que Trump quer testes nucleares
Conforme o embaixador, Moscou continuará monitorando os desdobramentos dessa situação. Além disso, Nebenzya salientou que o presidente russo, Vladimir Putin, convocou uma reunião do Conselho de Segurança da Rússia para enfatizar que tais declarações devem ser levadas "a sério".
Na semana passada, Trump afirmou ter instruído o Departamento de Guerra a retomar imediatamente os testes nucleares. Ele especificou, então, que sua ordem se devia ao fato de "outros países estarem realizando testes" e que era "apropriado" que os EUA mantivessem o mesmo nível de atividade.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала