- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Destruição de escolas em Gaza impede que crianças continuem seus estudos

© AP Photo / Adel HanaMeninas refugiadas na Escola Preparatória para Meninas Rimal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina e do Oriente Próximo (UNRWA) na Cidade de Gaza (foto de arquivo)
Meninas refugiadas na Escola Preparatória para Meninas Rimal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina e do Oriente Próximo (UNRWA) na Cidade de Gaza (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2025
Nos siga no
Milhares de crianças que vivem em Gaza ainda não sabem quando poderão retomar seus estudos, pois muitas das escolas que frequentavam foram destruídas ou estão sendo usadas como abrigos para pessoas desabrigadas.
De acordo com a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), mais de 630 mil crianças palestinas abandonaram a escola em meio ao conflito entre Israel e Hamas. Apenas cerca de 100 mil retomaram seus estudos em instalações temporárias montadas pela UNRWA.
Homem senta-se sobre escombros enquanto outros passam pelos destroços de edifícios atingidos por ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza. Palestina, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2025
Panorama internacional
'Entrada da Palestina no BRICS lhe dá amparo que não tem até hoje', diz analista
A UNRWA relata que seus professores estão atendendo atualmente cerca de 40 mil alunos, mas a situação é complexa porque ainda há pessoas desabrigadas que precisam usar as tendas como abrigo.
"As crianças esqueceram o que aprenderam. Nos últimos dois anos, suas vidas se resumiram a conseguir água, perseguir caminhões de ajuda humanitária, guerra, Hamas, buscar refúgio e destruição. Elas viveram com medo e horror", disse Tahreer Oweini, moradora de Gaza, à Associated Press.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала