- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alta precisão e decolagem vertical: o que se sabe sobre os drones mais inovadores da Rússia?

© SputnikO drone de reconhecimento russo Supercam S350,
O drone de reconhecimento russo Supercam S350, - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2025
Nos siga no
O drone de reconhecimento russo Supercam S350, equipado com uma câmera avançada, provou sua eficácia durante a operação militar especial na Ucrânia, disse em um comentário exclusivo para a Sputnik durante o Dubai Airshow 2025 Ekaterina Zgirovskaya, representante oficial do grupo de empresas russo Bespilotnye Sistemy.
Além disso, Zgirovskaya apresentou o novo drone de alta velocidade Supercam S180 com um design de "asa voadora" e uma versão do Supercam S350 com decolagem vertical, adequada para operação em todas as condições, incluindo no mar.
"Pela primeira vez, apresentamos uma ampla gama de drones russos [...]. Entre eles está o drone de reconhecimento Supercam S350, que trabalha em integração com sistemas de artilharia e orientação: ele procura alvos e fornece às tropas coordenadas precisas para atacar. O Ministério da Defesa da Rússia descreve-o como o melhor da sua classe, com a câmera mais avançada da categoria", ressaltou ela.
Ao mesmo tempo, a representante da companhia mostrou drone de reconhecimento e ataque russo Forpost com a capacidade de transportar bombas de até 40 kg e o complexo Bars, usado na versão militar como um drone de ataque, e na versão civil — para reconhecimento em campo de petróleo e gás e treinamento de operadores.
Em conclusão, Zgirovskaya mencionou a plataforma de transporte XI - um drone multirrotor capaz de transportar cargas de até 25 kg, confirmando que este é um produto completamente novo, introduzido pela primeira vez fora da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала