Após ataques de Kiev, forças russas atingem alvos da indústria militar e energia da Ucrânia, diz MD
Após ataques de Kiev, forças russas atingem alvos da indústria militar e energia da Ucrânia, diz MD
Sputnik Brasil
Em resposta às ações terroristas da Ucrânia, o Exército russo realizou um ataque em larga escala com armas de alta precisão, incluindo mísseis aerobalísticos... 19.11.2025, Sputnik Brasil
De acordo com o ministério, na região de Carcóvia foram destruídas unidades de um regimento da Guarda Nacional ucraniana e um destacamento do serviço de fronteiras da Ucrânia perto dos povoados de Volchanskie Khutora, Vilcha e Kolodeznoe.Nesse setor, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 130 militares, um veículo de combate de infantaria, seis carros, uma estação de guerra eletrônica e sete depósitos de suprimentos.Paralelamente, na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), as perdas do inimigo somaram mais de 220 militares, um blindado de transporte M113 de fabricação dos EUA, quatro blindados de combate, 18 carros e dois canhões de artilharia de campanha. Foram destruídas oito estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições.Além disso, na zona central da cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), na República Popular de Donetsk, grupos de assalto do 2º Exército russo continuam destruindo as formações cercadas das Forças Armadas da Ucrânia, bem como na parte ocidental do bairro Gornyak e na zona industrial ocidental. A varredura do povoado de Rovnoe, também na República Popular de Donetsk, continua em andamento.Vale destacar ainda que foram frustrados cinco ataques com veículos blindados de unidades da 32ª brigada mecanizada e do 425º regimento de assalto das Forças Armadas da Ucrânia na área do povoado de Grishino, na República Popular de Donetsk, com o objetivo de desbloquear o agrupamento ucraniano cercado. Até 45 militares e um veículo blindado Kazakh das tropas ucranianas foram destruídos.Já no povoado de Dimitrov, na República Popular de Donetsk, destacamentos de assalto do 51º Exército continuam ações ofensivas ativas nos bairros Leste, Oeste e na parte sul da cidade. Foram frustradas três tentativas de formações da 79ª brigada de paraquedistas de assalto e da 38ª brigada de infantaria da Marinha ucraniana de romper o cerco na zona norte.A defesa aérea russa abateu, no último dia, quatro mísseis tático-operacionais ATACMS, sete bombas guiadas aéreas e 93 drones de asa fixa.O ministério informou ainda que as forças da Frota do Mar Negro destruíram duas lanchas não tripuladas das Forças Armadas da Ucrânia na parte nordeste do mar Negro.Por fim, a aviação tática-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram dois lançadores do sistema de lançamento múltiplo de foguetes MLRS, de fabricação dos EUA, e atingiram alvos da infraestrutura energética e ferroviária utilizados em benefício das Forças Armadas da Ucrânia, assim como pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 144 áreas.No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
Em resposta às ações terroristas da Ucrânia, o Exército russo realizou um ataque em larga escala com armas de alta precisão, incluindo mísseis aerobalísticos hipersônicos Kinzhal, contra alvos do complexo militar-industrial, do setor energético e depósitos de drones nas regiões ocidentais da Ucrânia, divulgou o Ministério da Defesa russo hoje (19).
De acordo com o ministério, na região de Carcóvia foram destruídas unidades de um regimento da Guarda Nacional ucraniana e um destacamento do serviço de fronteiras da Ucrânia perto dos povoados de Volchanskie Khutora, Vilcha e Kolodeznoe.
Nesse setor, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 130 militares, um veículo de combate de infantaria, seis carros, uma estação de guerra eletrônica e sete depósitos de suprimentos.
Paralelamente, na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), as perdas do inimigo somaram mais de 220 militares, um blindado de transporte M113 de fabricação dos EUA, quatro blindados de combate, 18 carros e dois canhões de artilharia de campanha. Foram destruídas oito estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições.
Além disso, na zona central da cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), na República Popular de Donetsk, grupos de assalto do 2º Exército russo continuam destruindo as formações cercadas das Forças Armadas da Ucrânia, bem como na parte ocidental do bairro Gornyak e na zona industrial ocidental. A varredura do povoado de Rovnoe, também na República Popular de Donetsk, continua em andamento.
Vale destacar ainda que foram frustrados cinco ataques com veículos blindados de unidades da 32ª brigada mecanizada e do 425º regimento de assalto das Forças Armadas da Ucrânia na área do povoado de Grishino, na República Popular de Donetsk, com o objetivo de desbloquear o agrupamento ucraniano cercado. Até 45 militares e um veículo blindado Kazakh das tropas ucranianas foram destruídos.
Já no povoado de Dimitrov, na República Popular de Donetsk, destacamentos de assalto do 51º Exército continuam ações ofensivas ativas nos bairros Leste, Oeste e na parte sul da cidade. Foram frustradas três tentativas de formações da 79ª brigada de paraquedistas de assalto e da 38ª brigada de infantaria da Marinha ucraniana de romper o cerco na zona norte.
A defesa aérea russa abateu, no último dia, quatro mísseis tático-operacionais ATACMS, sete bombas guiadas aéreas e 93 drones de asa fixa.
O ministério informou ainda que as forças da Frota do Mar Negro destruíram duas lanchas não tripuladas das Forças Armadas da Ucrânia na parte nordeste do mar Negro.
Por fim, a aviação tática-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram dois lançadores do sistema de lançamento múltiplo de foguetes MLRS, de fabricação dos EUA, e atingiram alvos da infraestrutura energética e ferroviária utilizados em benefício das Forças Armadas da Ucrânia, assim como pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 144 áreas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
97.396 veículos aéreos não tripulados;
636 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.106 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.615 lançadores múltiplos de foguetes;
31.398 peças de artilharia de campo e morteiros;
47.101 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.