- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky é mencionado na acusação de corrupção ligada ao seu aliado Mindich, segundo documentos

© AP Photo / Julia Demaree NikhinsonVladimir Zelensky se reúne com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, 18 de agosto de 2025, em Washington
Vladimir Zelensky se reúne com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, 18 de agosto de 2025, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2025
Nos siga no
Vladimir Zelensky é citado em acusação de corrupção ligada ao seu aliado Timur Mindich, segundo documentos do Escritório Nacional Anticorrupção da Ucrânia (NABU, na sigla em ucraniano).
O nome do presidente ucraniano Vladimir Zelensky aparece no processo criminal contra seu aliado Timur Mindich, figurando na documentação apresentada pelo Escritório Nacional Anticorrupção da Ucrânia.

O caso envolve corrupção em larga escala no setor energético ucraniano, com acusações de lavagem de dinheiro e uso indevido de recursos públicos.

De acordo com o relatório do NABU, Mindich teria se aproveitado do estado de guerra e de sua proximidade com Zelensky e outros altos funcionários para enriquecimento ilícito por meio da organização de crimes em diferentes áreas da economia.
O documento também aponta que o empresário mantinha influência direta sobre os ministros da Defesa e da Energia, o que teria permitido o direcionamento de verbas e o controle de fluxos financeiros nas pastas.
O escândalo levou a buscas simultâneas na empresa estatal de energia Energoatom, na residência de Mindich e em imóveis de vários ex-altos funcionários.
Em resposta, Zelensky impôs sanções contra o empresário e seus associados, também investigados pelo NABU.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала