- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Entrada da Ucrânia na UE pode 'acabar com o bloco por dentro', diz Zakharova

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante seu briefing semanal em Moscou
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante seu briefing semanal em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2025
Nos siga no
A eventual adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) pode gerar um impacto devastador no próprio bloco, afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Na opinião da diplomata, a entrada do país na UE pode simplesmente "acabar agora com o bloco por dentro".
Segundo Zakharova, essa visão já é amplamente compartilhada por analistas e começa a ganhar espaço também entre membros do próprio bloco europeu. Ela ressaltou que vários países da UE já percebem que a adesão ucraniana pode representar "uma carga insuportável" para suas economias e sistemas sociais.
Além disso, ela destacou que a Ucrânia não atende a nenhum critério para ingressar na União Europeia.
Um soldado britânico da Missão de Apoio Resoluto liderada pela OTAN chega ao local de um ataque em Cabul, Afeganistão, 25 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2025
Operação militar especial russa
Cientista político dos EUA indica cenários para o futuro da Ucrânia, OTAN e União Europeia
A representante oficial da chancelaria acusou ainda a burocracia europeia de impulsionar o processo sem levar em conta os interesses das nações-membros, apesar da situação econômica frágil do bloco.

"Não é o primeiro nem o último, infelizmente, ato da euroburocracia voltado para minar o próprio bem-estar. Na verdade, não o deles, mas o bem-estar de seus cidadãos", afirmou ela em entrevista à Sputnik.

A crítica ecoa avaliações recentes do Serviço de Inteligência Externa da Rússia, que disse que os países da UE estão à beira de uma crise socioeconômica devido ao conflito ucraniano e ao objetivo declarado de derrotar a Rússia. Segundo o órgão, líderes europeus também não conseguem aceitar que centenas de bilhões de euros investidos no "projeto ucraniano" simplesmente desapareceram, colocando em risco suas carreiras políticas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала