- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA alertam Kiev sobre incapacidade de manter fornecimento contínuo de armas, diz mídia

© AP PhotoVista aérea do prédio pentagonal de cinco lados, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia.
Vista aérea do prédio pentagonal de cinco lados, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia. - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2025
Nos siga no
Washington não conseguirá manter entregas contínuas de armas e sistemas de defesa antiaérea nas quantidades necessárias para proteger toda a infraestrutura ucraniana, divulgou o canal NBC, citando fontes familiarizadas com as negociações.
O ministro do Exército dos Estados Unidos, Daniel Driscoll, advertiu as autoridades de Kiev de que o país não dispõe da quantidade de armas necessária para a Ucrânia.

"A delegação norte-americana também afirmou que a indústria de defesa dos EUA não é capaz de continuar fornecendo à Ucrânia armamentos e sistemas de defesa antiaérea no volume necessário para proteger a infraestrutura e a população do país", informou a emissora.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, fala com repórteres na Sala de Imprensa James Brady, na Casa Branca, em 9 de setembro de 2025, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2025
Panorama internacional
Casa Branca: EUA não podem vender armas à OTAN para sempre
A administração norte-americana declarou recentemente que está elaborando um novo plano para o processo de resolução do conflito na Ucrânia, mas destacou que ainda não divulgará detalhes, pois as discussões internas continuam.
O Kremlin, por sua vez, reafirmou que a Rússia permanece aberta ao diálogo e segue comprometida com o formato das negociações em Anchorage.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала