- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas conseguem abater drones ucranianos apenas pelo som, relata militar

© Sputnik / Pavel LisitsynUm piloto de drone FPV do batalhão de voluntários Sudoplatov participa de um exercício em um campo de treinamento no decorrer da operação militar da Rússia na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia
Um piloto de drone FPV do batalhão de voluntários Sudoplatov participa de um exercício em um campo de treinamento no decorrer da operação militar da Rússia na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2025
Nos siga no
Em condições climáticas extremas, a detecção e neutralização de drones ucranianos depende, muitas vezes, apenas da audição, relatou um militar das Forças Armadas da Rússia.
O soldado, identificado pelo codinome Shram, explicou que a densa neblina dificulta completamente o uso de equipamentos ópticos.

"Se a neblina é forte, fica mais difícil trabalhar. A gente trabalha pelo som, quando ouvimos esse [drone], e o operador sênior faz a correção. Depois disso, o atirador age contra o alvo indicado. Estava uma neblina forte, geada, e começaram os voos. No termovisor não dava para ver nada. Trabalhamos pelo som e abatemos", contou o militar.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os militares do grupo são totalmente intercambiáveis nas posições de combate. Todos passam por treinamento completo com os diferentes tipos de armamento do destacamento, o que, de acordo com a pasta, garante um alto índice de sucesso nas missões.
Um militar russo é visto usando um drone na zona de operações militares especiais da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2025
Operação militar especial russa
Desenvolvedores russos apresentam novo drone-interceptador capaz de atingir 240 km/h
Em setembro, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que as forças ucranianas não são mais capazes de realizar ações ofensivas, se concentrando apenas na defesa das posições que ainda controlam, com o apoio de suas tropas mais experientes.
Já no final de agosto, o chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, destacou que as forças ucranianas tentaram retardar o avanço russo durante a primavera e o verão europeu, mas sofreram perdas colossais. Segundo ele, a iniciativa estratégica na zona da operação militar especial pertence inteiramente a Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала