- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após prisão, Bolsonaro tem salários do PL suspensos

© AP Photo / Luis NovaJair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, cumpre prisão domiciliar em Brasília (DF), em 11 de setembro de 2025
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, cumpre prisão domiciliar em Brasília (DF), em 11 de setembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2025
Nos siga no
O Partido Liberal (PL) anunciou nesta quinta-feira (27) a suspensão das remunerações e das atividades partidárias do ex-presidente Jair Bolsonaro, devido a sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Presidente de honra do partido, Bolsonaro é filiado do partido desde 2021, e recebia salário de R$ 42 mil mensais da legenda. Na justificativa, o PL mencionou a Lei dos Partidos Políticos.

"Infelizmente, por decorrência da lei (Lei 9096/95 – REspEl n° 060026764; AGR-RO 060023248) e em razão da suspensão dos direitos políticos do nosso presidente de honra, Jair Bolsonaro, as respectivas atividades partidárias de nosso líder estarão igualmente suspensas, inclusive a sua remuneração, enquanto perdurarem os efeitos do acórdão condenatório na AP 2668", informou a sigla por meio de nota.

Jair Bolsonaro chega para um almoço com senadores de sua base de apoio, no prédio do Congresso, em Brasília (DF). Brasil, 18 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2025
Notícias do Brasil
Depois de se tornar réu por tentativa de golpe, Bolsonaro reage: 'Eu preso vou dar trabalho'
Bolsonaro cumpre pena em regime fechado desde a última terça-feira (25), na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde já estava detido preventivamente desde o último sábado (22), por risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica. Com a decisão, o ex-presidente seguirá detido na cela de Estado Maior da unidade.
Após declarar o trânsito em julgado do processo que condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses pela trama golpista, o ministro STF Alexandre de Moraes publicou as diretrizes sobre o cumprimento da pena será cumprida. A medida também atingiu os demais réus do chamado núcleo crucial da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала