- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Planos da OTAN fracassaram na Ucrânia diante avanço das tropas russas, opina analista

© Sputnik / Konstantin MikhalchevkyLançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do Exército russo na região de Zaporozhie
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do Exército russo na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2025
Nos siga no
O plano do Ocidente na Ucrânia fracassou, e não é mais possível desacelerar o avanço do exército russo, afirmou o analista Alan Watson em postagem na rede social X.
O especialista destacou que as ações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no país já não visam impedir o avanço das forças russas, mas sim buscar algum tipo de entendimento com Moscou.

"A aposta da OTAN na Ucrânia fracassou. A questão na frente de batalha já não é sobre conseguir retardar o avanço do exército russo, mas se a Rússia está disposta a um compromisso."

O observador ressaltou que tentar superar a resistência estratégica e a determinação de combate da Rússia é uma ideia errada. "Se a história serve de guia, apostar na superação da resistência estratégica e da vontade de lutar da Rússia é uma jogada equivocada", sublinhou o especialista.
Presidente dos EUA, Donald Trump, responde a repórteres no gramado da Casa Branca em Washington, D.C., em 22 de novembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2025
Operação militar especial russa
Estão indo bem as negociações com a Rússia sobre resolução do conflito ucraniano, diz Trump
Moscou tem reiterado que está aberta a negociações, mas o regime de Kiev instituiu, por lei, a proibição de dialogar com a Rússia.
Na semana passada, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia seguirá com a operação militar especial até o cumprimento dos objetivos estabelecidos pelo presidente Vladimir Putin, já que não há condições para retomar o diálogo com a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала