- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ações irresponsáveis dos EUA ameaçam estabilidade na península coreana, diz agência

© AP Photo / Ahn Young-joonSoldados do Exército sul-coreano passam por posto de guarda militar no Pavilhão Imjingak em Paju, Coreia do Sul, perto da fronteira com a Coreia do Norte, 19 de julho de 2023
Soldados do Exército sul-coreano passam por posto de guarda militar no Pavilhão Imjingak em Paju, Coreia do Sul, perto da fronteira com a Coreia do Norte, 19 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2025
Nos siga no
As ações imprudentes dos EUA ameaçam seriamente a estabilidade na península coreana e na região, relata a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês).
"As imprudentes ações militares dos EUA que começaram no início deste ano, ameaçando seriamente a estabilidade estratégica na península coreana e na região circundante, se tornam mais flagrantes mesmo à medida que o ano termina", escreve o artigo.
De acordo com a publicação, as ações dos EUA mostram quem é a fonte de instabilidade na região.

"Enquanto os EUA continuam renovando recordes em demonstração de força militar ameaçando países da região, seremos naturalmente mais ativos no uso do direito necessário para proteger a autoridade e os interesses do Estado, a paz e a estabilidade na região", conclui o comunicado.

Submarino de ataque da classe Los Angeles, USS Alexandria - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2025
Panorama internacional
Coreia do Norte acusa EUA de transformar Coreia do Sul em 'Estado quase nuclear'
Anteriormente, KCNA informou que os EUA estão empurrando a Coreia do Sul para um status de Estado quase nuclear, ignorando o risco de provocar uma nova corrida armamentista global e reforçando sua postura de confronto com Pyongyang.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала