- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Principal aeroporto internacional da Venezuela opera normalmente em meio ameaças dos EUA

© Reprodução / Embaixada da Rússia na VenezuelaAvião russo no aeroporto internacional Simón Bolívar, na Venezuela, entrega segundo lote de testes para COVID-19 doados pela Rússia ao país aliado. A entrega foi realizada em 8 de abril de 2020
Avião russo no aeroporto internacional Simón Bolívar, na Venezuela, entrega segundo lote de testes para COVID-19 doados pela Rússia ao país aliado. A entrega foi realizada em 8 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2025
Nos siga no
Chegadas e partidas de voos internacionais continuam no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, na Venezuela, conforme confirmado por um correspondente da Sputnik, apesar da declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, de que o espaço aéreo do país estava "completamente fechado".
Os painéis eletrônicos do aeroporto exibem a programação de chegadas de vários destinos, incluindo Bogotá, Panamá, Lima e Curaçao. Passageiros também continuam chegando ao país latino-americano.
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, emitiu um comunicado através de seu canal no Telegram condenando a declaração de Trump.
"A Venezuela denuncia e condena a ameaça colonialista que busca afetar a soberania de seu espaço aéreo, constituindo uma nova agressão extravagante, ilegal e injustificada contra o povo da Venezuela", diz o boletim divulgado pelo ministro das Relações Exteriores.
A mensagem do governo venezuelano denuncia que o presidente dos EUA "pretende aplicar extraterritorialmente a jurisdição ilegítima dos EUA na Venezuela, tentando de forma incomum dar ordens e ameaçar a soberania do espaço aéreo nacional".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала