- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Recusando diálogo com Moscou, UE perde contato com a realidade, diz eurodeputado

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensBandeiras da Rússia e da União Europeia
Bandeiras da Rússia e da União Europeia - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2025
Nos siga no
A recusa da União Europeia em dialogar com a Rússia sobre a situação na Ucrânia demonstra que a Comissão Europeia perdeu completamente o contato com a realidade, afirmou o eurodeputado francês Thierry Mariani, do partido Reunião Nacional, à Sputnik.
Para Mariani, o que a União Europeia tenta fazer, ao definir os parâmetros de um acordo de paz sem falar com Moscou, mostra novamente sua total perda de ligação com a realidade.

"Na geopolítica, como na diplomacia, o princípio é o mesmo: não se pode negociar falando sozinho, nem construir a paz se proibindo de conversar com uma das partes", explicou ele.

Bandeira da União Europeia (à esquerda) hasteada no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, em 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2025
Panorama internacional
União Europeia está excluída de muitos aspectos das negociações de paz na Ucrânia, diz mídia
O eurodeputado também acusou Bruxelas de se isolar ao priorizar ideologia em vez de pragmatismo.

"A Europa poderia ter sido mediadora. Tinha a história, a posição e a legitimidade. Mas escolheu o dogma em vez do bom senso. E perdeu a única oportunidade que importava: tornar-se a principal arquiteta do mundo", acrescentou o deputado.

As críticas surgem após a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reiterar em 23 de novembro que o bloco se opõe a qualquer mudança nas fronteiras da Ucrânia e não apoiará medidas que possam enfraquecer as Forças Armadas ucranianas. Em resposta, o vice-chanceler russo Aleksandr Grushko afirmou que a posição europeia exclui a possibilidade de alcançar a paz, assim como o papel da Europa em futuras negociações.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала