- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin ditará termos de paz, pois Ucrânia está perdendo no campo de batalha, diz mídia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovLiderança da Ucrânia está ocupada com outros assuntos e não com as questões da zona de combate, afirma Putin
Liderança da Ucrânia está ocupada com outros assuntos e não com as questões da zona de combate, afirma Putin - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2025
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vai ditar os termos do acordo de paz com a Ucrânia, escreve o jornal britânico The Telegraph.
O jornal aponta que o lado russo está ganhando no conflito militar com a Ucrânia, enquanto o atual líder ucraniano Vladimir Zelensky enfrenta graves problemas.

"Vladimir Putin ditará os termos da paz na Ucrânia porque está ganhando", ressalta a publicação.

Neste contexto, o artigo destaca que nenhuns protestos indignados da chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Kaja Kallas, mudarão esse fato brutal.
Treinamento de combate de unidades de assalto em um campo de treinamento na região de Krasnodar. - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2025
Operação militar especial russa
Diferentemente de Rússia e EUA, UE 'promove guerra até o último ucraniano', diz Medvedev
Conforme acrescenta a matéria, as tentativas de Kallas, no início deste ano, de angariar € 40 bilhões (R$ 248,68 bilhões) em ajuda a Kiev diretamente dos membros da UE praticamente não tiveram sucesso e causaram grandes problemas para Zelensky.
Após essa iniciativa de Kallas, finaliza o jornal, Vladimir Zelensky perdeu totalmente credibilidade aos olhos do Ocidente, acesso a dinheiro e pessoas.
Na segunda-feira (1º), Kallas afirmou que negociar com a Rússia na situação atual não é do interesse da UE.
Mais cedo, o governo dos Estados Unidos anunciou a elaboração de um plano para a resolução do conflito na Ucrânia, observando que os detalhes ainda não serão discutidos, pois o trabalho ainda está em andamento. O Kremlin afirmou que a Rússia continua aberta a negociações e permanece na plataforma de discussões em Anchorage.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que Kiev deve tomar uma decisão e começar a negociar, pois o espaço para a liberdade de decisão do lado ucraniano está se reduzindo com as ações ofensivas das Forças Armadas da Rússia, e isso é precisamente uma forma de forçar Zelensky a uma solução pacífica, já que continuar é inútil para o país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала