Carlos Bolsonaro renuncia ao cargo de vereador no RJ para concorrer ao Senado por SC
18:20 11.12.2025 (atualizado: 20:44 11.12.2025)

© Foto / Renan Olaz / CMRJ
/ Nos siga no
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11) que está renunciando ao mandato para iniciar sua pré-campanha ao Senado por Santa Catarina. Em um discurso na tribuna da Câmara Municipal do Rio, ele comunicou ainda que pretende se mudar para o estado da região Sul.
"Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui. Fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração", declarou.
Segundo ele, o Parlamento lhe trouxe lições de vida que formou seu caráter.
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso por tentativa de golpe de Estado, Carlos foi eleito vereador aos 17 anos em 2000 e exerce seu sétimo mandato consecutivo na Câmara do Rio.
As candidaturas ao Senado são estratégicas para o PL, que busca maioria na Casa para enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Em outubro, ele anunciou que disputaria com a deputada federal Caroline de Toni (PL) vaga no Senado, que terá duas cadeiras vagas em 2027. O governador catarinense, Jorginho Mello (PL), afirmou na época que o cenário ainda não estava definido no estado e defendeu o nome de Esperidião Amin (PP).


