Terrorismo não tem justificativa: Moscou condena ataque na Austrália

© Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 10 de outubro de 2022
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2025
Nos siga no
Comentando a tragédia ocorrida nos arredores de Sydney, a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, afirmou que o terrorismo contra pessoas inocentes é injustificável sob qualquer circunstância.
Ela destacou que a embaixada da Rússia em Camberra e o consulado‑geral em Sydney estão em contato com as autoridades locais para verificar se há cidadãos russos entre as vítimas.
Zakharova ressaltou que atos de violência extremista, especialmente durante celebrações religiosas, são uma terrível tragédia que deve ser condenada pela comunidade internacional.
Um tiroteio ocorreu neste domingo (14) na popular praia australiana de Bondi Beach, localizada nos arredores de Sydney, segundo relatos da mídia local.
A polícia australiana qualificou de atentado terrorista o ataque por homens armados contra a festa judaica de Hanuka assinalada pela diáspora judaica local, que deixou pelo menos 12 mortos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала