EUA não descartam a possibilidade de guerra com a Venezuela, declara Trump
EUA não descartam a possibilidade de guerra com a Venezuela, declara Trump
Sputnik Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista à NBC News que os EUA pretendem continuar apreendendo petroleiros venezuelanos e, ao mesmo... 19.12.2025, Sputnik Brasil
Em novembro, Trump ameaçou Maduro, dizendo que os dias dele como chefe de Estado estavam contados, ao mesmo tempo em que garantiu que Washington não tinha planos de entrar em guerra com Caracas.Ao mesmo tempo, ele afirmou que não pretende discutir a ideia de que ataques a navios venezuelanos poderiam supostamente levar a uma guerra.Os Estados Unidos justificam sua presença militar na região do Caribe com o intuito de combater o narcotráfico. Em setembro e outubro, os norte-americanos utilizaram repetidamente suas forças armadas para destruir embarcações supostamente ligadas ao tráfico de drogas na costa da Venezuela. No final de setembro, a NBC noticiou que as Forças Armadas norte-americanas estavam estudando opções para atacar narcotraficantes dentro da Venezuela.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista à NBC News que os EUA pretendem continuar apreendendo petroleiros venezuelanos e, ao mesmo tempo, não descartou a possibilidade de um confronto militar com a Venezuela.
Em novembro, Trump ameaçou Maduro, dizendo que os dias dele como chefe de Estado estavam contados, ao mesmo tempo em que garantiu que Washington não tinha planos de entrar em guerra com Caracas.
"Se eles forem tão tolos a ponto de continuar enviando [petroleiros], então eles acabarão indo para um dos nossos portos", afirmou Trump.
Ao mesmo tempo, ele afirmou que não pretende discutir a ideia de que ataques a navios venezuelanos poderiam supostamente levar a uma guerra.
Os Estados Unidos justificam sua presença militar na região do Caribe com o intuito de combater o narcotráfico. Em setembro e outubro, os norte-americanos utilizaram repetidamente suas forças armadas para destruir embarcações supostamente ligadas ao tráfico de drogas na costa da Venezuela. No final de setembro, a NBC noticiou que as Forças Armadas norte-americanas estavam estudando opções para atacar narcotraficantes dentro da Venezuela.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.