- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas libertam mais duas localidades, diz Ministério da Defesa da Rússia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovVeículo blindado de transporte de pessoal BTR-82a com grupo de reconhecimento da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas russas durante treinamento na República Popular de Donetsk.
Veículo blindado de transporte de pessoal BTR-82a com grupo de reconhecimento da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas russas durante treinamento na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2025
Nos siga no
O Exército russo libertou os povoados de Andreevka e Prilipka, enquanto as forças de Kiev sofreram mais de 1.000 baixas em diferentes direções estratégicas nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Defesa russo.
As Forças Armadas da Rússia assumiram o controle do povoado de Andreevka, na região de Dnepropetrovsk, informou o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (23).

"As unidades do agrupamento de forças Vostok [Leste] continuaram avançando em direção ao interior das defesas inimigas e libertaram o povoado de Andreevka, na região de Dnepropetrovsk", afirmou o ministério em comunicado.

Além disso, o agrupamento de tropas Sever (Norte) da Rússia assumiu o controle do povoado de Prilipka, na região de Carcóvia, acrescentou o comunicado.
Ainda de acordo com o comunicado, o agrupamento de forças Tsentr (Centro) da Rússia eliminou mais de 470 militares ucranianos nas últimas 24 horas.

"O inimigo perdeu mais de 470 militares, quatro veículos blindados de combate, oito carros e uma estação de radar antibateria", afirmou o ministério.

O agrupamento de forças Vostok (Leste) da Rússia eliminou mais de 320 soldados ucranianos, enquanto as tropas do agrupamento Yug (Sul) eliminaram até 215 militares durante os confrontos, acrescentou o ministério.
O tanque Abrams atingido das forças ucranianas evacuado de Sudzha - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2025
Operação militar especial russa
Combates na Ucrânia provam que tanques Abrams são obsoletos na guerra moderna, diz revista
Ao mesmo tempo, as tropas russas Zapad (Oeste) eliminaram mais de 200 soldados ucranianos nas últimas 24 horas.
Em resposta aos ataques terroristas de Kiev contra alvos civis na Rússia, as forças russas lançaram um ataque massivo, inclusive com mísseis hipersônicos Kinzhal, visando empresas da indústria de defesa ucraniana e instalações do setor de combustíveis e energia que as abastecem, concluiu o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
669 aviões;
283 helicópteros;
104.146 veículos aéreos não tripulados;
640 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.668 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.634 lançadores múltiplos de foguetes;
32.097 peças de artilharia de campo e morteiros;
49.801 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала