- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia defende a desescalada da situação em torno da Venezuela, diz MRE russo

© Sputnik / Natalia SeliverstovaPrédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou, Rússia, foto publicada em 3 de agosto de 2024
Prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou, Rússia, foto publicada em 3 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2025
Nos siga no
O governo russo condena as tentativas dos EUA de desestabilizar a Venezuela e afirma esperar que o pragmatismo do presidente Donald Trump permita uma solução jurídica para a crise, declarou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores (MRE) da Rússia, Maria Zakharova.
"Mantemos firmemente a posição de que a América Latina e o Caribe devem permanecer uma zona de paz, como foi declarado em 2014", declarou Zakharova.
A diplomata reafirmou o apoio de Moscou aos esforços do governo de Nicolás Maduro voltados à proteção da soberania e dos interesses nacionais, bem como à manutenção do desenvolvimento estável e seguro do país.

Moscou confirma lento progresso nas negociações entre Rússia e EUA

Maria Zakharova afirmou ainda que há um progresso lento, mas constante, nas negociações entre a Rússia e os Estados Unidos sobre o acordo ucraniano, acrescentando que Moscou está pronta para continuar este trabalho no âmbito dos entendimentos alcançados no Alasca.

"Há um progresso lento, mas constante, no processo de negociação sobre o acordo ucraniano com os Estados Unidos da América", disse Zakharova.

A diplomata acrescentou que a Rússia está pronta para dar continuidade ao trabalho de resolução do conflito ucraniano com os EUA dentro da estrutura estabelecida na cúpula realizada em meados de agosto deste ano.
Durante a cúpula realizada no dia 15 de agosto deste ano, em Anchorage, no estado do Alasca, o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, trataram de múltiplos aspectos das relações russo-americanas, assim como das possíveis soluções para o conflito na Ucrânia, incluindo medidas de segurança do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала