- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresa sul-coreana anuncia prontidão para fabricar submarinos nucleares dos EUA

© AP Photo / Amanda Gray/Marinha dos EUANesta foto fornecida pela Marinha dos EUA, o submarino de ataque rápido da classe Virginia, USS Missouri (SSN 780), parte da Base Conjunta de Pearl Harbor-Hickam para uma implantação programada na área de responsabilidade da 7ª Frota, em 1º de setembro de 2021. A Austrália comprará submarinos de ataque nucleares da classe Virginia, fabricados nos EUA, para modernizar sua frota, disse uma autoridade europeia e uma pessoa familiarizada com o assunto no dia 9 de março de 2023, em meio a crescentes preocupações sobre a influência da China na região Indo-Pacífico
Nesta foto fornecida pela Marinha dos EUA, o submarino de ataque rápido da classe Virginia, USS Missouri (SSN 780), parte da Base Conjunta de Pearl Harbor-Hickam para uma implantação programada na área de responsabilidade da 7ª Frota, em 1º de setembro de 2021. A Austrália comprará submarinos de ataque nucleares da classe Virginia, fabricados nos EUA, para modernizar sua frota, disse uma autoridade europeia e uma pessoa familiarizada com o assunto no dia 9 de março de 2023, em meio a crescentes preocupações sobre a influência da China na região Indo-Pacífico - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2025
Nos siga no
O conglomerado Hanwha afirmou ter capacidade para construir submarinos nucleares para a Marinha dos EUA em seu estaleiro na Filadélfia, já em expansão. A empresa reforça que prepara mão de obra, tecnologia e infraestrutura para integrar os planos anunciados por Washington de ampliar sua frota naval.
O conglomerado de defesa sul-coreano Hanwha Group possui capacidade para construir submarinos nucleares para a Marinha dos EUA em seu estaleiro na Filadélfia, com os preparativos já em andamento, afirmou nesta quinta-feira (25) o diretor do setor institucional de construção naval da Hanwha Defense USA, Tom Andersen.

"O estaleiro Hanwha Philly Shipyard Inc. possui pontos fortes essenciais para tornar realidade a produção conjunta de submarinos de propulsão nuclear com a Coreia, o aliado mais forte dos Estados Unidos [...]. Estamos expandindo nossa força de trabalho, aprimorando a eficiência da produção, investindo em instalações e trabalhando na transferência de melhores práticas e tecnologia de estaleiros coreanos", disse Andersen, segundo o jornal Chosun Biz, no estaleiro Hanwha Philly Shipyard, na Filadélfia.

A empresa pode construir diversos tipos de submarinos nucleares, não se limitando a um modelo específico, afirmou Andersen, acrescentando que a empresa está atualmente expandindo sua equipe nos EUA, incluindo a contratação de especialistas com experiência em projeto e construção de submarinos nucleares da classe Virginia, fabricados na Coreia do Sul.
Fábrica de produção de baterias de íons-lítio na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2025
Panorama internacional
Indústria de defesa dos EUA depende fortemente das baterias da China, diz mídia
Em relação ao possível cronograma para a construção de submarinos nucleares para a Marinha dos EUA, o diretor observou que isso dependerá em grande parte da futura cooperação entre os governos sul-coreano e norte-americano. No entanto, o estaleiro Hanwha Philly não construirá submarinos nucleares para a Coreia do Sul.
Na terça-feira (23), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a criação de uma "nova frota dourada" para o país, que inclui planos para a construção de dois, e futuramente dez, navios de guerra de nova classe, bem como 15 novos submarinos. Segundo o presidente, os navios de guerra da nova classe Trump para a Marinha dos EUA serão construídos em cooperação com o Grupo Hanwha.

O Grupo Hanwha adquiriu o estaleiro Hanwha Philly, na Filadélfia, em 2024, para entrar no mercado de construção naval dos EUA. Tornou-se o primeiro estaleiro norte-americano adquirido por uma empresa sul-coreana. Em agosto, o conglomerado sul-coreano anunciou um investimento adicional de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 27,6 bilhões) no estaleiro Hanwha Philly e planos para aumentar a capacidade de produção anual do estaleiro de 1-1,5 navio para 20, embora sem especificar um cronograma para atingir essa meta.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала