- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China sanciona 20 empresas de defesa dos EUA por venda de armas a Taiwan

© AP Photo / Markus SchreiberA bandeira nacional chinesa tremula em frente à embaixada do país em Berlim, terça-feira, 23 de abril de 2024
A bandeira nacional chinesa tremula em frente à embaixada do país em Berlim, terça-feira, 23 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2025
Nos siga no
Em resposta à recente venda de armamentos dos Estados Unidos a Taiwan, o governo chinês anunciou hoje (26) sanções contra 20 empresas norte-americanas do setor de defesa, relatou o Ministério das Relações Exteriores da China.
Segundo a chancelaria chinesa, a operação viola o princípio de uma só China, infringe os três comunicados conjuntos sino-americanos e constitui uma interferência grave nos assuntos internos do país.
As medidas incluem restrições contra executivos e empresas envolvidas no fornecimento de equipamentos militares, com base na legislação chinesa que autoriza retaliações a sanções estrangeiras.
Pequim afirma que continuará adotando ações para proteger sua soberania e integridade territorial diante do que considera provocações de Washington.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала