- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Raízes do nazismo estão de novo emergindo na Europa e Ucrânia, alerta historiador russo

© AP Photo / Efrem LukatskyMarcha nacionalista em Kiev
Marcha nacionalista em Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2025
Nos siga no
As raízes do nazismo, 80 anos após o início do processo de Nuremberg, estão novamente emergindo em várias partes do mundo, especialmente na Ucrânia, nos Países Bálticos e outros países da Europa, disse à Sputnik Mikhail Myagkov, diretor científico da Sociedade Histórico-Militar da Rússia
"As conclusões, acusações, provas apresentadas e sentenças nos Julgamentos de Nuremberg foram, em primeiro lugar, extremamente justas e entraram na prática jurídica. Eles são muito relevantes hoje, quando vemos que os brotos deste nazismo estão emergindo novamente em diferentes partes do mundo, especialmente na Ucrânia, no Báltico, nos países europeus", disse o historiador em entrevista à Sputnik.
O dia 20 de novembro marcou o 80º aniversário do início dos Julgamentos de Nuremberg contra os principais criminosos militares da Alemanha. O Tribunal Militar Internacional em Nuremberg foi estabelecido por iniciativa da URSS, dos EUA, da Grã-Bretanha e da França para investigar crimes cometidos pela liderança da Alemanha nazista.
Fumaça emerge em decorrência de um ataque de drone em Sumy, na Ucrânia, em 14 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2025
Panorama internacional
Kiev planeja travar 'guerra eterna' contra a Rússia, diz político da oposição ucraniana
Após quase um ano de julgamento, o tribunal proferiu 12 sentenças de morte e também declarou a SD, a Gestapo, o Partido Nacional Socialista Alemão (NSDAP) e a SS organizações criminosas. Nos 12 Julgamentos de Nuremberg seguintes, que ocorreram de 1946 a 1949, foram proferidas sentenças contra figuras nazistas de menor patente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала