- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Coronel americano explica por que a Rússia não vai discutir a questão territorial com Zelensky

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022
Militar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2025
Nos siga no
A Rússia não vai discutir a questão territorial com o líder ucraniano Vladimir Zelensky, disse em seu canal no YouTube o tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA Daniel Davis.
"Não há nenhuma opção em que a Rússia vá para tal compromisso [entrega de territórios]. Esta é uma exigência muito séria, e nem a Ucrânia nem o Ocidente têm a vantagem de exigir isso", observa ele.
Segundo o coronel, Zelensky está deliberadamente impondo condições provocatórias para sabotar o processo de paz e acusar a Rússia de não querer acabar com o conflito. Essas regiões já estão consagradas na Constituição russa, e ninguém pode mudá-la, explica Davis.
"É apenas uma dura verdade", disse ele.
De acordo com vários meios de comunicação, Zelensky apresentou na quarta-feira (24) um projeto de plano para a resolução do conflito durante conversa com jornalistas ucranianos. Entre seus pontos, Kiev se recusa a retirar tropas das regiões russas, mas a Rússia também é instada a deixar as regiões de Dnepropetrovsk, Nikolaev, Sumy e Carcóvia. No projeto de plano, que consiste de 20 pontos, não há disposições sobre o reconhecimento da Crimeia e do Donbass como territórios russos, nem sobre a obrigação da Ucrânia de não se juntar à OTAN.
Bandeiras da Europa e da Ucrânia tremulam do lado de fora do Parlamento Europeu, Estrasburgo, leste da França, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2025
Panorama internacional
'Chama guerra de paz': analista revela esforços da Europa para provocar conflito na Ucrânia
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o regime de Kiev deve tomar uma decisão e começar a negociar. Conforme ele, o espaço para a liberdade de decisão de Kiev é reduzido no curso das ações ofensivas do Exército russo, e é precisamente a coerção do regime em Kiev para uma solução pacífica, já uma continuação dos combates para a liderança ucraniana é insensata e perigosa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала