- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Em breve': Trump diz que planeja conversar com Putin

© Sputnik / Sergei Bobylev / Acessar o banco de imagensO presidente russo Vladimir Putin (à esq.) e o presidente dos EUA, Donald Trump (à dir.), durante uma reunião na base militar de Elmendorf-Richardson, no Alasca. 15 de agosto de 2025.
O presidente russo Vladimir Putin (à esq.) e o presidente dos EUA, Donald Trump (à dir.), durante uma reunião na base militar de Elmendorf-Richardson, no Alasca. 15 de agosto de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2025
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (26), que pretende conversar em breve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, como parte das negociações de paz em andamento para encerrar o conflito na Ucrânia.

"Acho que vai ser bom com ele. Acho que vai ser bom com [Vladimir] Putin", disse.

Mais cedo, o portal Axios revelou que Trump planeja realizar neste sábado (27) uma ligação com líderes europeus e com Vladimir Zelensky para discutir os termos de um acordo de paz. Zelensky deve visitar a Flórida no domingo (28) para um encontro com Trump em sua residência oficial.
"Ele não tem nada até que eu aprove. Então vamos ver o que ele tem", disse Trump ao Politico.
Sergei Ryabkov, vice-chanceler russo, durante encontro do Clube Valdai de Discussões Internacionais. Moscou, Rússia, 22 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2025
Panorama internacional
Solução para Ucrânia agora depende de vontade política, afirma vice-chanceler russo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou ser necessária a realização de eleições na Ucrânia e já havia chamado Zelensky de "ditador sem eleições", afirmando que seu índice de aprovação caiu para 4%.
Em meio às declarações do líder norte-americano, Zelensky afirmou estar disposto a realizar eleições, mas solicitou aos Estados Unidos e aos aliados europeus "garantias de segurança" para sua realização.
Também nesta sexta-feira, o senador russo Aleksei Pushkov afirmou que Trump não tem a intenção de permitir que a crise ucraniana continue sem sua intervenção no futuro.

"Trump claramente não tem a intenção de ‘sair de cena’ e permitir que a crise ucraniana se desenrole sem seu envolvimento. Pelo menos não em um futuro previsível", escreveu Pushkov em seu canal no Telegram.

O senador observou que o líder americano está envolvido demais na crise ucraniana para simplesmente se afastar. Trump teria "reivindicado" para si um papel-chave na resolução do conflito e precisa estar à altura disso, enfatizou Pushkov.
"Sair agora significaria mostrar que ele fracassou. O ego de Trump dificilmente permitiria isso", concluiu o senador.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала