- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista explica por que garantias de segurança do Ocidente à Ucrânia podem ser 'bomba-relógio'

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensEx-chefe do comitê militar da OTAN alerta para risco de destruição da Ucrânia
Ex-chefe do comitê militar da OTAN alerta para risco de destruição da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2025
Nos siga no
As garantias de segurança para a Ucrânia que o líder do país Vladimir Zelensky exige serão usadas pelo Ocidente para criar provocações contra a Rússia, disse o analista econômico americano Martin Armstrong na rede social X.
"Esta é uma bomba-relógio que permitirá à UE e à OTAN fazer uma provocação, culpar a Rússia e provocar a guerra em grande escala que a Europa quer," escreveu ele.
Ao mesmo tempo, explicou o especialista, também se deve tomar cuidado com quaisquer planos de paz na Ucrânia que contenham disposições sobre defesa coletiva.
Anteriormente, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk anunciou que os líderes da União Europeia (UE) discutirão garantias de segurança para a Ucrânia após a reunião de Zelensky com o presidente dos EUA, Donald Trump. De acordo com ele, todos os participantes da discussão concordaram que as garantias de segurança para Kiev são cruciais.
Vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, durante fórum do BRICS, em Moscou, Rússia, 23 de setembro de 2020  - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2025
Panorama internacional
Riscos de colisão entre Rússia e Ocidente permanecem devido às ações inadequadas da Europa, diz Moscou
Entretando, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que Moscou e Washington chegaram a um entendimento de que a Ucrânia deve retornar aos fundamentos de não-alinhamento, neutralidade e ausência de armas nucleares. Foi na condição de neutralidade que a Rússia reconheceu a independência da Ucrânia em 1991.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала