- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Plano do Ocidente de esgotar Rússia através da Ucrânia fracassou, afirma analista

© AP Photo / Pascal BastienBandeiras da Europa e da Ucrânia tremulam do lado de fora do Parlamento Europeu, Estrasburgo, leste da França, 8 de março de 2022
Bandeiras da Europa e da Ucrânia tremulam do lado de fora do Parlamento Europeu, Estrasburgo, leste da França, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2025
Nos siga no
As tentativas do Ocidente de usar a Ucrânia para exaurir a Rússia não deram certo, a União Europeia (UE) e o regime em Kiev se viram em uma situação tragicômica, disse à Sputnik o analista político turco Yasin Karaly.
Segundo o especialista, os países ocidentais usaram a Ucrânia "como isca", na esperança de atrair a Rússia para um conflito prolongado e, assim, esgotar Moscou. Mas a tentativa fracassou.
O analista explicou ainda que, quando o Ocidente coletivo percebeu que seria impossível derrotar a Rússia por meio do conflito na Ucrânia, passou a alimentá-lo, fornecendo ajuda militar ao regime de Kiev para que continuasse combatendo.
"Quando os eventos começaram a se desenvolver de forma diferente do esperado, Kiev recebeu apoio militar para seguir lutando. E não surtiu efeito", disse Karaty.
Dessa forma, o Ocidente fracassou duas vezes em sua aventura na Ucrânia, na avaliação do especialista.
Sobre as possíveis garantias de segurança que a UE poderia oferecer à Ucrânia, Karaly afirmou não ter ilusões. "Tragicomédia e nada mais", foi como avaliou os resultados da política europeia em relação ao país.
Putin enfatiza a família como base do futuro da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2025
Operação militar especial russa
Kiev ataca residência de Putin porque não pode vencer no campo de batalha, diz analista
Anteriormente, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que a Europa aposta na escalada do conflito ucraniano e na continuação dos combates "até o último ucraniano".
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, declarou que o regime de Kiev precisa tomar a decisão de começar a negociar. Segundo ele, o espaço para a liberdade de ação de Kiev está diminuindo durante as operações ofensivas das Forças Armadas russas, e isso está forçando o regime a buscar uma solução pacífica.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала