DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Desenterram no Egito necrópole romana e oficinas da era ptolemaica (FOTOS)

© Foto / Eberhard Karls Universidade de TubingaVista do templo ptolomaico descoberto na antiga cidade de Athribis, Egito
Vista do templo ptolomaico descoberto na antiga cidade de Athribis, Egito - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2025
Nos siga no
Arqueólogos descobriram durante escavações na província de Beheira, no norte do Egito, uma antiga necrópole romana, bem como oficinas industriais da Época Baixa (664 - 332 a.C.) e da era ptolemaica (323 - 30 a.C.), declarou o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito.
"A missão arqueológica conjunta egípcio-italiana durante os trabalhos nos sítios de Kom Wasit e Kom Al-Ahmar, na província de Beheira, descobriu oficinas de produção relacionadas ao período da Época Baixa e do início do período Ptolemaico, bem como parte de um cemitério romano", disse o ministério em um comunicado.
De acordo com Mohamed Ismail Khaled, secretário-geral do Supremo Conselho das Antiguidades, as descobertas são um importante complemento científico para o estudo de modelos de assentamento, práticas de enterro e produção na parte ocidental do delta do Nilo, escreve Ahram Online.
Segundo o comunicado, as oficinas representam um grande edifício dividido em seis salas, duas das quais foram destinadas ao processamento de peixe. Nota-se que a missão encontrou cerca de 9,7 mil ossos de peixe. Quanto às outras salas, os arqueólogos encontraram nelas amuletos de faiança, ânforas e cerâmica grega.
"Também durante as escavações foi encontrada uma parte de um cemitério romano, em que havia várias sepulturas em três formas principais - enterro direto no solo, enterro em caixões de cerâmica e enterro de crianças em grandes ânforas", relatou o ministério, mencionando que 23 sepulturas foram encontradas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала