- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Xi Jinping fala em política macroeconômica mais ativa na China em pronunciamento para 2026

© AP Photo / Sergei GuneevXi Jinping, presidente chinês, durante cerimônia de assinatura com o presidente russo, Vladimir Putin, no Grande Salão do Povo, em Pequim, China, 16 de maio de 2024
Xi Jinping, presidente chinês, durante cerimônia de assinatura com o presidente russo, Vladimir Putin, no Grande Salão do Povo, em Pequim, China, 16 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2025
Nos siga no
O presidente da China, Xi Jinping, pediu nesta quarta-feira (31) uma política macroeconômica mais ativa em 2026, primeiro ano de implementação do 15º Plano Quinquenal, visando o crescimento qualitativo e quantitativo da economia do país.
"Para implementar uma política macroeconômica mais ativa, promover a melhoria efetiva da qualidade e o crescimento econômico quantitativo razoável", disse Xi em pronunciamento transmitido pela TV estatal chinesa.
O presidente afirmou que 2026 seria o primeiro ano de implementação do 15º Plano Quinquenal (2026–2030) e que os esforços deveriam se concentrar na promoção do desenvolvimento de alta qualidade, mantendo a estabilidade.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o primeiro-ministro da China, Li Qiang, no Grande Palácio do Povo, em Pequim. China, 13 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2025
Panorama internacional
Reconfiguração global: como distanciamento dos EUA abre caminho para avanço econômico da China
Segundo ele, em 2025, "a economia chinesa avançou sob pressão, desenvolveu-se numa nova e admirável direção e demonstrou significativa estabilidade e viabilidade. Espera-se que a taxa de crescimento atinja cerca de 5%, e o país continue a ocupar um lugar entre as maiores economias do mundo, com um volume de cerca de 140 trilhões de yuans (R$ 110,3 trilhões)", acrescentou.
Xi Jinping afirmou, também, que a China está pronta para cooperar com todos os países pela paz e pelo desenvolvimento. O presidente chinês acrescentou, ainda, que a tendência histórica de reunificação de Taiwan com a China continental é "irreversível".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала