- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-embaixador dos EUA na URSS explica por que neonazistas na Ucrânia podem matar Zelensky

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensEUA estariam cogitando remover Zelensky do poder em meio ao escândalo de corrupção na Ucrânia, diz mídia
EUA estariam cogitando remover Zelensky do poder em meio ao escândalo de corrupção na Ucrânia, diz mídia - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2026
Nos siga no
Jack Matlock, ex-embaixador dos Estados Unidos na União Soviética (1987–1991), considera que Vladimir Zelensky depende de grupos neonazistas ucranianos, que podem matá-lo caso ele concorde em ceder territórios, revela o jornalista investigativo norte-americano Seymour Hersh.
"Zelensky depende dos neonazistas ucranianos, que ainda exercem enorme influência no Exército ucraniano […] Para chegar a um acordo, será necessário renunciar […] a terras”, escreve Hersh, fazendo menção a palavras de Matlock.
Segundo o jornalista, o ex-diplomata acredita que, para esse passo ser dado, a Ucrânia precisará de um novo governo, pois Zelensky "será morto pelos neonazistas" caso aceite tal concessão.
A administração dos EUA havia anunciado anteriormente o desenvolvimento de um plano para a resolução do conflito na Ucrânia. O Kremlin afirmou que a Rússia continua aberta às negociações e mantém como referência o formato de discussões realizado em Anchorage, no Alasca.
Vladimir Zelensky participa de coletiva com o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, em Varsóvia. Polônia, 8 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2025
Panorama internacional
Instabilidade da situação de Zelensky abre caminho para nazistas no poder, diz ex-militar do Exército dos EUA
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já advertiu que o regime de Kiev precisa tomar uma decisão e iniciar negociações, destacando que a margem de manobra da Ucrânia vem diminuindo à medida que as Forças Armadas russas mantêm suas operações ofensivas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала