- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças Armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina

© AP Photo / Ariana CubillosA vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, durante coletiva de imprensa em Caracas, capital venezuelana, em novembro de 2024
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, durante coletiva de imprensa em Caracas, capital venezuelana, em novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2026
Nos siga no
A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) repudiou publicamente, neste domingo (4), o que chamou de "covarde sequestro" do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da primeira-dama do país, Cilia Flores, ocorrido durante a operação militar dos Estados Unidos em Caracas.
Em nota oficial, a instituição afirmou reconhecer a decisão do Tribunal Supremo de Justiça que designou a vice-presidente Delcy Rodríguez como presidente encarregada da Venezuela. A FANB declarou pleno respaldo à medida e ao decreto de estado de comoção exterior em todo o território nacional.
As Forças Armadas também anunciaram a ativação total da "Puesta en Completo Apresto Operacional", operação de prontidão que envolve a integração das forças militares, policiais e da população, visando garantir a soberania e a continuidade democrática do país.
Yván Gil diz que agressão dos EUA ameaça toda a América Latina - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2026
Yván Gil diz que agressão dos EUA ameaça toda a América Latina

Ministro da Defesa fala em mortes 'a sangue frio'

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Pardrino, afirmou neste domingo que as forças militares norte-americanas mataram "a sangue frio" boa parte da equipe de segurança que protegia Maduro, raptado e levado para os Estados Unidos no último sábado (3).
Pardino declarou que entre os mortos estão militares, mas também civis venezuelanos, embora não tenha estipulado números. A publicação estadunidense The New York Times aponta ao menos 80 mortos, citando fontes no governo venezuelano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала