- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia tem tudo o que precisa para vencer o conflito na Ucrânia, diz ex-analista da CIA

© Sputnik / Aleksei Maishev Militar das Forças Armadas da Rússia no setor sul da operação militar especial na Ucrânia, em 27 de junho de 2022
Militar das Forças Armadas da Rússia no setor sul da operação militar especial na Ucrânia, em 27 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2026
Nos siga no
A Rússia tem tudo o que precisa para ganhar, diferentemente da Ucrânia, disse o ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA), Larry Johnson, no YouTube.
"Basicamente, a Rússia tem tudo o que precisa para conduzir e sustentar uma guerra; a Ucrânia não. É nisso que essencialmente está o principal problema. Se você pensar sobre o que é preciso, você precisa de pessoas que estão prontas para lutar. A Rússia as tem, mas a Ucrânia não. […] você precisa ter uma base industrial. […] a Rússia a tem, nem sequer teve de mudar para a economia de guerra. […] o povo deve apoiar os esforços militares. Na Rússia isso existe. E na Ucrânia? É uma questão", observou ele.
Ao mesmo tempo, Johnson enfatizou que a Rússia, aumentando os recursos necessários para realizar operações de combate, está atingindo seus objetivos cada vez mais rápido.
"Neste ano [2025], vemos um progresso muito mais rápido [do Exército russo] do que nos últimos três anos. E na minha opinião, esse processo só continuará. Não vai diminuir", concluiu o ex-analista da CIA.
Lançador múltiplo de foguetes Uragan durante a operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2026
Operação militar especial russa
OTAN se condenou à derrota ao entrar em conflito com a Rússia, avalia Scott Ritter
Recentemente, o chefe do Estado‑Maior das Forças Armadas da Rússia, general Valery Gerasimov, afirmou em uma reunião com o presidente Vladimir Putin sobre a situação no front que a tropas do país libertaram 334 povoados e 6.640 km² de território em 2025.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала