- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA anunciam apreensão do petroleiro russo Marinera 'por violação das sanções americanas'

Comando Europeu dos Estados Unidos
Comando Europeu dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2026
Nos siga no
O Comando Europeu das Forças Armadas dos Estados Unidos confirmou a operação para deter o petroleiro russo Marinera no Atlântico Norte. O navio, identificado nos registros americanos como M/V Bella 1, foi abordado e detido por membros da Guarda Costeira dos EUA durante a intervenção.
A operação teve apoio do Departamento de Justiça, da Segurança Interna e do Pentágono.

"A embarcação foi apreendida no Atlântico Norte com base em um mandado emitido por um tribunal federal dos EUA", diz o perfil oficial do comando no X.

Mais cedo, a mídia relatou que os militares norte-americanos tentam subir a bordo do petroleiro Marinera, que navega sob bandeira russa no Atlântico Norte. O navio está sendo perseguido há mais de duas semanas, segundo altos funcionários estadunidenses anônimos.
Militares dos EUA entraram no petroleiro Marinera em alto-mar, o que contraria as normas da Convenção da ONU sobre o Direito do Mar de 1982, afirmou o Ministério do Transporte da Rússia. O órgão informou que o navio recebeu autorização temporária para navegar sob a bandeir
Fontes afirmam ainda que embarcações militares russas, incluindo um submarino, estariam próximas à área onde ocorre o incidente.
Anteriormente, os EUA realizaram a perseguição do navio e a empresa russa BurevestMarin denunciou a tentativa de Washington de interceptá-lo.

A Rússia protestou, dizendo que o navio estava em águas internacionais sob bandeira russa e acusou os EUA e a OTAN de atenção desproporcional, cobrando respeito à liberdade de navegação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала