- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA evacuam bases estratégicas no Oriente Médio em meio a crescentes tensões com Irã, diz mídia

© Foto / Força Aérea dos EUA/Staff Sgt. Corey HookUm bombardeiro B-52 Stratofortress da Base Aérea de Barksdale, Louisiana, pousa na Base Aérea de Al-Udeid, no Catar, 9 de abril de 2016
Um bombardeiro B-52 Stratofortress da Base Aérea de Barksdale, Louisiana, pousa na Base Aérea de Al-Udeid, no Catar, 9 de abril de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2026
Nos siga no
Os EUA começaram a retirar parte de seu pessoal de bases estratégicas no Oriente Médio após novos alertas do Irã e a escalada das tensões regionais, segundo a mídia britânica.
De acordo com uma fonte oficial norte-americana que falou à Reuters sob condições de anonimato, os EUA estão retirando parte de seu pessoal de bases estratégicas no Oriente Médio. A medida é preventiva em meio ao aumento das tensões na região.
"Os EUA estão retirando pessoal de bases estratégicas na região como medida de precaução em meio ao aumento das tensões regionais", escreveu a agência.
A medida ocorre após declarações de um alto funcionário iraniano que afirmou que Teerã havia alertado os países vizinhos que abrigam forças norte-americanas de que as bases dos EUA seriam alvejadas caso Washington realizasse ataques contra o Irã, acrescentou a mídia.
Soldados norte-americanos embarcam em um avião militar C-130 dos EUA no Aeroporto Internacional de Lal-lo, em Cagayan, no norte das Filipinas, como parte dos exercícios militares conjuntos entre Filipinas e EUA chamados Balikatan ou ombro a ombro, 26 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2026
Panorama internacional
EUA solicitam dados estratégicos à Europa em meio à escalada com o Irã, diz mídia
No final de dezembro, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que apoiaria novos ataques contra o Irã se Teerã tentasse continuar desenvolvendo seus programas de mísseis e nuclear. Posteriormente, em meio a protestos e agitação no Irã, Trump ameaçou o país com um ataque caso manifestantes fossem mortos, enfatizando que ajudaria o povo iraniano se necessário.
As ameaças de ataques de Washington contra o Irã são absolutamente inaceitáveis, afirmou na terça-feira (13) a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала