Setor portuário brasileiro tem crescimento histórico em 2025, com destaque para Norte e Nordeste
Setor portuário brasileiro tem crescimento histórico em 2025, com destaque para Norte e Nordeste
Sputnik Brasil
Entre janeiro e outubro, os portos do país movimentaram 1,16 bilhão de toneladas, volume 4,03% superior ao registrado no mesmo período de 2024. 15.01.2026, Sputnik Brasil
Além da movimentação bilionária, leilões estratégicos e expansão regional também são responsáveis pela consolidação do setor como vetor do desenvolvimento econômico. As informações são do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor). O desempenho confirma a relevância da infraestrutura portuária para o escoamento da produção nacional, o fortalecimento das exportações e a inserção do Brasil nas principais cadeias globais de comércio. O crescimento da movimentação portuária em 2025 foi impulsionado por resultados positivos em todas as regiões do Brasil, com destaque para o Norte, Nordeste e Sul.
Entre janeiro e outubro, os portos do país movimentaram 1,16 bilhão de toneladas, volume 4,03% superior ao registrado no mesmo período de 2024.
Além da movimentação bilionária, leilões estratégicos e expansão regional também são responsáveis pela consolidação do setor como vetor do desenvolvimento econômico. As informações são do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor).
O desempenho confirma a relevância da infraestrutura portuária para o escoamento da produção nacional, o fortalecimento das exportações e a inserção do Brasil nas principais cadeias globais de comércio.
O crescimento da movimentação portuária em 2025 foi impulsionado por resultados positivos em todas as regiões do Brasil, com destaque para o Norte, Nordeste e Sul.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.